O espetáculo teatral “Velório – Uma Família Nada Unida!” estreia no Centro Cultural Ensaio, localizado no Bairro Garcia, em Salvador, com apresentações aos sábados e domingos durante o mês de agosto de 2024. As sessões ocorrerão nos dias 3, 4, 10, 11, 17, 18, 24, 25 e 31, sempre às 19 horas. Os ingressos estão disponíveis e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo Sympla.
A trama do espetáculo gira em torno de Lupércio, um membro da alta elite brasileira que, ao forjar sua própria morte para escapar de agiotas, acaba falecendo de verdade, levando consigo sua dentadura de ouro, o último bem valioso da família. A história se desenvolve em um velório, onde os familiares desesperados tentam recuperar a dentadura de Lupércio, que travou o maxilar ao morrer. Esse cenário leva à revelação de segredos guardados e à exposição de histórias cotidianas da família.
Os personagens centrais incluem a atual esposa de Lupércio, Latrina Juliana; sua filha, Eustáquia Marlucia; sua ex-esposa, Samanta Valquíria; seu enteado, Maxuel Kleberson; e sua amante e nora, Cidinéia Zuleika. Outros personagens, como Dona Misericórdia Pupila, Febrônio Sidnei, o Padre Apholônio Chagas e o gerente do cemitério Pandolfo do Céu, que é viciado em vender lápides rasas, completam o elenco, criando um quadro repleto de confusões e revelações familiares.
Dirigido pelo preparador de elenco, dramaturgo e diretor artístico Fábio Tavares em parceria com o ator Thales Moreira, o espetáculo conta com um elenco composto por Augusto Barbosa (Padre), Natália Britto (Eustáquia Marlucia), Vanessa Oliveira (D. Misericórdia Pupila e Dra Ava Gina), Arthur Celis (Maxuel Cleberson), Juliana Costa (Latrina Juliana), Kilder Passos (Febrônio Sidney), Yasmin Fernandes (Samanta Valquíria), Débora Estrella (Cidinéia Zuleika) e Gabo Leão (Lupércio e Armando Peróca Docéu).
“Velório – Uma Família Nada Unida!” promete entreter o público com uma narrativa envolvente, que mescla comédia e drama ao explorar as relações familiares e os segredos que surgem em meio a uma situação desesperadora.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




