A celebração da Independência da Bahia foi marcada por um discurso fervoroso da secretária de Educação, Rowenna Brito, que enfatizou a importância da luta pela inclusão e pela justiça social. Presente no evento ao lado de estudantes e comunidade, Brito destacou o significado histórico da data e seu papel na construção de uma sociedade mais igualitária.
“Hoje é dia de festa, mas também é dia de continuar lutando por mais inclusão, por mais direitos, por uma Bahia mais justa e um Brasil mais democrático”, declarou Brito, ecoando o compromisso do governo estadual com a educação e a inclusão social.
Ela também mencionou os esforços do governador Jerônimo Rodrigues para incluir a história do 2 de Julho nos currículos escolares em todo o país, em parceria com o Ministério da Educação.
Durante seu discurso, a secretária destacou o protagonismo dos estudantes e das fanfarras nas ruas, evidenciando o trabalho cotidiano das escolas baianas na formação de jovens cidadãos.
“Estamos aqui para mostrar tudo o que construímos nas nossas escolas, com arte, educação, carisma e militância”, afirmou Brito, enfatizando o papel transformador da educação na vida dos estudantes e na construção de uma sociedade mais inclusiva.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




