O Dia do Comerciante foi celebrado em Feira de Santana nesta terça-feira (16/07/2024), com destaque para a importância do setor comercial no desenvolvimento econômico da cidade. O vereador Luiz da Feira (PP) foi o responsável por registrar a data, enfatizando a relevância dos empreendedores que atuam no Feiraguay, onde mais de três mil famílias encontram seu sustento.
Luiz da Feira ressaltou que o comércio não apenas é uma das atividades mais antigas do mundo, mas também fundamental para a origem e crescimento de Feira de Santana. O Dia do Comerciante foi instituído pela Lei nº 2.048, de 26 de outubro de 1953, em homenagem ao nascimento de José Maria da Silva Lisboa, o Visconde de Cairu, considerado o patrono do comércio brasileiro.
A celebração da data é uma oportunidade para reconhecer o papel essencial dos comerciantes no dinamismo econômico local, proporcionando empregos e movimentando a economia não apenas na cidade, mas também na região circundante. Durante a sessão da Câmara Municipal, Luiz da Feira destacou a necessidade de valorizar e apoiar os comerciantes, promovendo políticas que incentivem o crescimento sustentável do setor.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




