A Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana intensificou as ações de fiscalização durante os festejos de São Pedro, realizados no Feira Cidade Forró. Ao longo dos dois dias de evento, foram vistoriadas 260 barracas nos distritos de Humildes, Jaíba, Bonfim de Feira e no povoado de Morrinhos, distrito de Jaguara.
O objetivo da fiscalização foi assegurar que as condições de higiene e armazenamento dos alimentos comercializados estivessem adequadas, além de coibir a venda de bebidas artesanais, como o “príncipe maluco”, frequentemente comercializadas de forma irregular e com potencial de causar intoxicação.
Thaís Borges, coordenadora da Vigilância Sanitária, destacou a importância do trabalho realizado.
“Nosso objetivo é garantir que a população possa desfrutar dos festejos com segurança. Estamos atentos às condições de higiene e armazenamento dos alimentos, além de coibir a venda de bebidas artesanais irregulares que representam um risco à saúde dos consumidores”, afirmou.
A operação de fiscalização foi considerada bem-sucedida, uma vez que nenhuma apreensão foi necessária. Os comerciantes demonstraram conformidade com as normas de segurança e higiene estabelecidas pela Vigilância Sanitária, contribuindo para um ambiente seguro e saudável para todos os participantes do evento.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




