Na disputa pela categoria meio-pesado (até 80 quilos) nos Jogos Olímpicos de Paris, o pugilista brasileiro Wanderley Pereira deu um importante passo em direção ao pódio ao derrotar o haitiano Cedrik Duliepe por decisão unânime dos jurados nesta terça-feira (30/07/2024). Com este resultado, o atleta baiano avançou para as quartas de final da competição e se coloca a apenas uma vitória de conquistar uma medalha olímpica, uma vez que no boxe olímpico, não há disputa pelo terceiro lugar, e ambos os semifinalistas derrotados recebem a medalha de bronze.
Wanderley Pereira, natural de Conceição de Almeida, na Bahia, apresentou uma performance estratégica e disciplinada no ringue, dominando seu oponente com uma técnica precisa. Após o combate, o brasileiro comentou sobre sua atuação: “Consegui seguir a minha estratégia, que era trabalhar bastante a mão da frente, mover para os lados e surpreender com golpes de velocidade. Deu certo e consegui sair com uma vitória tranquila.”
A trajetória de Wanderley até o momento reflete a força e a dedicação que o atleta tem demonstrado ao longo da competição, que lhe permitiu chegar a um passo da tão almejada medalha olímpica. A expectativa agora é pela próxima luta, onde, se vencer, garantirá não apenas uma vaga na semifinal, mas também uma medalha, consolidando-se entre os melhores do mundo em sua categoria.
Além de Wanderley Pereira, outros dois pugilistas brasileiros estão em posições semelhantes e também lutam por um lugar no pódio. Keno Marley e Bia Ferreira, ambos destacados em suas respectivas categorias, também necessitam de apenas mais uma vitória para assegurar uma medalha para o Brasil. A pugilista Bia Ferreira, atual campeã mundial pela Federação Internacional de Boxe (IBF), terá sua próxima luta na quarta-feira (31), quando enfrentará a holandesa Chesley Heinjen na categoria peso-leve (até 60 quilos).
*Com informações da Agência Brasil.










Deixe um comentário