A campanha de vacinação contra a gripe Influenza continua em Feira de Santana, com um número significativo de 89.195 pessoas imunizadas desde o início das atividades em 11 de março de 2024. A vacinação está sendo realizada em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, com o objetivo de prevenir complicações graves decorrentes da gripe, evitar internações e mortes, e reduzir a sobrecarga nos serviços de saúde.
A vacina é destinada a todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. Mesmo aqueles que já foram vacinados em anos anteriores precisam receber a dose novamente, pois a imunização deve ser renovada anualmente para garantir a proteção eficaz contra o vírus Influenza. A campanha também visa reduzir os sintomas gripais que podem ser confundidos com os da Covid-19, contribuindo para um diagnóstico mais preciso das doenças respiratórias.
Para receber a vacina, é necessário que os cidadãos apresentem um documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação. No caso de crianças e adolescentes, é obrigatório que estejam acompanhados pelos pais ou responsáveis durante o processo de imunização, assegurando a segurança e o acompanhamento adequado.
A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira em horário comercial, nas USFs e UBSs de toda a cidade. Para facilitar o acesso à imunização, especialmente para aqueles que não podem comparecer durante o horário convencional, algumas unidades vinculadas ao programa “Saúde na Hora” estão funcionando com horário ampliado, das 8h às 20h30, permitindo a vacinação também no período noturno.
As unidades com atendimento estendido incluem as USFs dos bairros Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; George Américo III e IV; Campo Limpo IV; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III e Barroquinha. Essa estratégia visa aumentar a cobertura vacinal, alcançando uma parcela maior da população e garantindo que mais pessoas possam ser protegidas contra a gripe.
A campanha continuará em andamento até que a meta de vacinação estabelecida seja atingida, reforçando a importância de todos os grupos elegíveis procurarem as unidades de saúde para se imunizar.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




