Na manhã deste sábado (10/08/2024) a companhia aérea Voepass confirmou a morte de Constantino Thé Maia, elevando para 62 o número de vítimas fatais do acidente aéreo ocorrido na sexta-feira, 9 de agosto, em Vinhedo, São Paulo. Constantino não constava na lista oficial de passageiros embarcados, mas foi incluído após a companhia identificar questões técnicas relacionadas às validações de check-in e contagem de passageiros.
O acidente ocorreu quando um avião comercial de médio porte, operado pela Voepass, que realizava o trajeto entre Cascavel (PR) e Guarulhos (SP), caiu em um condomínio residencial em Vinhedo, a aproximadamente 79 quilômetros da capital paulista. O voo, que durou 1 hora e 35 minutos, não apresentou problemas até realizar uma curva brusca, seguida de uma perda rápida de altitude de mais de 3.000 metros em menos de um minuto, antes de desaparecer dos radares. A aeronave explodiu ao colidir com o solo, destruindo uma casa e danificando veículos estacionados.
Imagens registradas por moradores da região mostram a aeronave em queda livre antes do impacto. As autoridades acreditam que a aeronave possa ter entrado em estol, condição na qual o avião perde a sustentação necessária para o voo. De acordo com o site Flight Aware, que monitora voos em tempo real, a aeronave perdeu 3.300 metros de altitude em menos de um minuto, antes de cair.
Até o momento, 21 corpos já foram resgatados do local e os trabalhos de identificação das vítimas foram iniciados. As autoridades locais confirmaram que não houve vítimas em solo. O acidente é o quinto mais grave em termos de vítimas dentro do espaço aéreo brasileiro, e o maior desde o desastre envolvendo um avião da TAM em Congonhas, em 2007, que resultou em 199 mortos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




