O Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) do Médio Sudoeste, localizado em Itororó, recebeu nesta quarta-feira (28/08/2024) a visita do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e da secretária de Educação do estado, Rowenna Brito. O evento marcou a inauguração do novo equipamento educacional e a homenagem à Eurides Evangelista, mãe do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), que foi uma educadora reconhecida na região.
Durante a cerimônia, o deputado Rosemberg agradeceu a homenagem à sua mãe, destacando sua trajetória como educadora e sua contribuição ao Instituto Mauá. Rosemberg também ressaltou o avanço das instalações educacionais no interior do estado, comparando os novos centros de ensino com os existentes na capital. Ele elogiou a estrutura oferecida, incluindo piscina, teatro e salas climatizadas, e observou que a qualidade das escolas públicas está equivalente à das instituições privadas.
O governador Jerônimo Rodrigues comemorou a entrega do Cetep, afirmando que a construção de novas escolas representa um avanço significativo para o país. “Teve comida, teve emprego, teve oportunidade de estudar, com certeza o país se desenvolve. Então entregar uma escola como esta, com esse porte, com bons professores e programas de conteúdo, é uma alegria”, disse o governador.
A secretária de Educação, Rowenna Brito, destacou que o Cetep é uma escola especializada em educação profissional e tecnológica, que se alinha ao desenvolvimento econômico e produtivo da região. A nova unidade educacional oferece cursos em diversas áreas, como Administração, Agroindústria, Enfermagem e Informática, e conta com uma infraestrutura moderna, incluindo 24 salas de aula, cinco laboratórios, espaço multiuso, biblioteca, restaurante, teatro, piscina semiolímpica e quadra poliesportiva coberta. O investimento total foi de R$ 30,4 milhões.
Além da entrega do Cetep, o governador inaugurou o novo Terminal Rodoviário Arlindo Araújo de Andrade, construído com um investimento de R$ 2,2 milhões. O terminal beneficiará diversas cidades da região, incluindo Itororó e Itapetinga. Durante a visita, foram assinadas ordens de serviço para a pavimentação da BA-645, a construção de um campo de futebol society no Cetep, e a requalificação do Galpão Industrial do distrito de Itati. A Secretaria da Saúde (Sesab) também foi autorizada a firmar convênio para a reforma do Centro de Saúde Dr. Ruy Costa.








Deixe um comentário