O projeto Semeando levará a peça teatral “Fazenda Feliz” a alunos de escolas públicas nas cidades baianas de Correntina, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, a partir do dia 26 de agosto de 2024. Com o intuito de promover a conscientização sobre a importância do cultivo no meio rural, aliado aos cuidados com o meio ambiente, o espetáculo se direciona a cerca de 1.800 estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
A peça busca envolver não apenas os alunos, mas também seus familiares e professores, proporcionando uma oportunidade de aprendizado e reflexão sobre temas cruciais para a vida no campo e a sustentabilidade ambiental. A apresentação, que combina elementos de humor, emoção e educação, será realizada em diferentes horários, abrangendo os turnos da manhã, tarde e noite.
Ambientada na fictícia Fazenda Feliz, a trama acompanha o jovem Tonico e sua família, que se mudam para a fazenda em busca de uma nova vida. No local, Tonico, junto com seu novo amigo Algodão Zinho, vive diversas aventuras enquanto aprende lições valiosas sobre a sustentabilidade, o respeito à natureza e a importância do trabalho em equipe. Orientados pelo carismático Doutor Emilho, as crianças também interagem com outros personagens, como o travesso Macaco Lilico, o Papagaio Ludovico, o Gato Espedito e a delicada Dona Soja, que ensinam sobre a convivência harmoniosa com os animais e a preservação do meio ambiente.
Ao final de cada apresentação, os alunos receberão uma cartilha de atividades com a temática abordada na peça, contendo informações sobre o cuidado com o planeta, a importância de uma alimentação saudável e a preservação ambiental. A iniciativa é patrocinada pelo Instituto SLC e SLC Agrícola, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da VR Projetos e do Ministério da Cultura.
Segundo Álvaro Dilli, Diretor Executivo do Instituto SLC, a educação ambiental quando trabalhada de forma consistente desde a educação básica, pode estimular nos jovens o senso de zelo e cuidado com o meio ambiente, promovendo maior engajamento em iniciativas de proteção e conservação ambiental. Ele destacou que esse projeto é apenas o início de um movimento mais amplo para construir uma sociedade cada vez mais consciente e engajada com as questões ambientais e sustentáveis.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




