A Vale anunciou a eleição de Gustavo Pimenta como o próximo presidente da empresa, substituindo Eduardo Bartolomeo. Pimenta foi escolhido de forma unânime pelo Conselho de Administração ao término de um processo de seleção interno. Atualmente, ele ocupa o cargo de vice-presidente executivo de Finanças e Relações com Investidores da companhia.
O presidente do Conselho de Administração da Vale, Daniel Stieler, expressou confiança na escolha de Pimenta, ressaltando que ele possui as competências necessárias para conduzir a empresa em um novo ciclo. Stieler destacou o propósito da Vale e o potencial de geração de valor para todos os públicos de relacionamento da empresa, apontando que o processo sucessório evidenciou o alto nível de integridade e robustez da governança corporativa da companhia.
Gustavo Pimenta, ao comentar sua eleição, agradeceu a confiança depositada em sua liderança e enfatizou seu compromisso em intensificar o diálogo com todos os stakeholders. Ele destacou a importância da segurança das pessoas, das operações e do meio ambiente, reiterando o foco em geração e distribuição de valor, com o objetivo de elevar a Vale a patamares ainda mais elevados.
Pimenta é um executivo com vasta experiência global nos setores financeiro, de energia e mineração, acumulando mais de 20 anos de carreira no Brasil, Estados Unidos e Europa. Em 2021, ele assumiu a posição de vice-presidente executivo de Finanças e Relações com Investidores na Vale, onde desempenhou um papel estratégico na condução das finanças da empresa e na comunicação com investidores.
A sucessão na liderança da Vale ocorre em um momento de transição para a empresa, que busca consolidar sua posição no mercado global, mantendo o foco em sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. A expectativa é de que Pimenta continue a implementar as diretrizes estratégicas da companhia, com atenção especial às questões de segurança e ao relacionamento com as diversas partes interessadas, que incluem desde acionistas até comunidades impactadas pelas operações da mineradora.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




