A Festa Literária de Feira de Santana (Flifs) terá a honra de receber o poeta Valdeck Almeida de Jesus para o lançamento de seu mais recente livro, Poemário aos meus deuses – ou cate-cisma, no sábado (31/08/2024), às 18 horas. A obra é publicada pela Caravana Editora e conta com texto de orelha assinado por Lucas de Matos.
O livro apresenta uma exploração profunda da crença e do desejo, marcando uma transição dos deuses tradicionais para um novo cosmos poético, onde a sexualidade se liberta de visões moralizantes e o corpo é tratado como uma nova catedral espiritual. Segundo Lucas de Matos, o poeta propõe uma nova visão poética que se distancia dos paradigmas convencionais.
Anajara Tavares descreve a poesia de Valdeck Almeida como uma história íntima e um convite a ouvir uma versão pessoal e direta do poeta. Dejanira Rainha observa que os versos de Valdeck mesclam descontentamento com leveza, proporcionando um riso melancólico diante das adversidades. Raimundo Moura elogia a obra pela sua leitura fluida, na qual simplicidade e profundidade se encontram, oferecendo uma crítica necessária. Renata Rimet considera o livro um ato de preservação do imaginário através da poesia, enquanto Jovina Souza destaca a desnormatização como o elemento central da obra.








Deixe um comentário