O projeto Cinema na Comunidade – Cine da Equinox Gold iniciará sua programação nesta semana nos municípios de Barrocas, Teofilândia, Santaluz e Cansanção, na Bahia. A iniciativa, que leva uma carreta transformada em sala de cinema para áreas públicas, oferecerá sessões gratuitas de filmes para a população local.
A carreta permanecerá em cada município por dois dias, com exibições realizadas em cinco sessões diárias. As sessões matutinas serão destinadas a turmas de alunos das escolas públicas locais, previamente agendadas pelas autoridades educacionais. Às 18h00, haverá uma sessão aberta ao público geral. Devido à limitação de vagas, os interessados devem comparecer à carreta no dia do evento para garantir seus ingressos.
No primeiro dia de exibições, será apresentado o filme “O Pior Vizinho do Mundo”, e no segundo dia, o filme “(Buzz) Lightyear”. Todos os participantes terão direito a pipoca e refrigerante gratuitos durante as sessões.
Antônio Mota, gerente interino de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Relacionamento com a Comunidade (SSMAC) da Mineração Fazenda Brasileiro, destaca a importância do projeto na preservação da identidade cultural e promoção da diversidade. Segundo Mota, o Cine da Equinox Gold oferece momentos de lazer e diversão para as comunidades próximas à operação de Fazenda Brasileiro, promovendo o desenvolvimento e a inclusão social.
O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Equinox Gold e apoio das prefeituras locais. Nesta edição, o projeto visitará 12 localidades em Minas Gerais, Bahia e Maranhão, entre os dias 12 de agosto e 27 de setembro de 2024.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




