Os servidores das agências reguladoras aprovaram, em assembleia realizada nesta terça-feira (20/08/2024), a proposta de reajuste salarial oferecida pelo governo federal. A reunião contou com a participação de mais de 2,8 mil servidores e foi divulgada pelo Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências). O reajuste aprovado é de 27% para os servidores de carreira e 15,5% para os do Plano Especial de Cargos (PECs), sendo implementado em duas parcelas, em 2025 e 2026.
De acordo com o Sinagências, a proposta recebeu 1.969 votos a favor, 868 votos contra e 23 abstenções, representando a aprovação de 69% dos participantes da assembleia. O presidente do sindicato, Fabio Rosa, destacou que, apesar de o acordo não atender a todas as demandas da categoria, o resultado representa uma importante conquista para os servidores, sendo a segunda melhor proposta entre as mais de 60 mesas de negociação abertas pelo governo.
O governo federal também se comprometeu a estabelecer um grupo de trabalho em até 180 dias, a partir de novembro deste ano, para discutir questões não abordadas no acordo, como a alteração da nomenclatura dos cargos.
Recentemente, empresários da indústria da saúde expressaram preocupações ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre os impactos da paralisação e redução das atividades dos servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no setor. A Anvisa e outras agências reguladoras, exceto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), realizaram uma paralisação de dois dias na semana passada. Servidores da Anvisa também estavam em operação-padrão há cerca de dois meses.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




