Na próxima quarta-feira (21/08/2024), a Câmara Municipal de Feira de Santana realizará uma sessão especial para discutir o modelo de cobrança tarifária do transporte coletivo e a possível implementação da tarifa zero. O evento, agendado para às 10 horas, se concentrará na análise do preço elevado das tarifas, que tem levado à redução no número de passageiros, bem como nas crises recentes enfrentadas pelo sistema municipal e na insatisfação contínua dos usuários com a qualidade do serviço.
A justificativa para a sessão destaca a necessidade de explorar soluções “criativas e sustentáveis” já aplicadas em diversos municípios brasileiros, com o objetivo de garantir o transporte público como um “direito social e constitucional”. A discussão visa também identificar sugestões que possam melhorar o sistema e atender de forma mais eficiente às demandas da população.
Entre os participantes confirmados estão Sérgio Carneiro, secretário Municipal de Mobilidade Urbana; Daniel Caribé, coordenador do Observatório da Mobilidade Urbana de Salvador; Saulo Figueiredo, ex-secretário Municipal de Transportes e Trânsito e atual titular de Prevenção à Violência da SEPREV; e o professor Antonio Rosevaldo, representante do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Feira de Santana.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




