Feira de Santana registrou a oitava morte causada pela dengue em 2024. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o óbito, ocorrido em 28 de março, foi confirmado pela Câmara Técnica do Estado nesta terça-feira (20/08/2024). A vítima, uma idosa de 82 anos, estava internada em um hospital da rede particular quando faleceu.
A paciente apresentou, durante o período de infecção, sintomas como dores no corpo, queda das plaquetas, letargia, pressão arterial baixa, rebaixamento do nível de consciência e uma infecção generalizada não especificada. Estes sintomas culminaram na sua morte, confirmando mais uma perda pela doença que tem assolado a cidade.
Com este novo caso, Feira de Santana soma oito mortes causadas pela dengue em 2024. A situação se agrava diante dos números expressivos de infecção pela doença: de janeiro até o dia 19 de agosto, a Vigilância Epidemiológica confirmou 6.429 casos de dengue. Entre estes, 1.003 apresentaram sinais de alarme, enquanto cinco foram classificados como casos graves. Além das mortes já confirmadas, quatro outros óbitos estão sob investigação, e 20 pacientes permanecem internados.
Diante do avanço da dengue, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade de que a população esteja atenta aos sintomas iniciais da doença. Febre, dor de cabeça, dor nos olhos ou articulações são sinais de alerta que devem levar o paciente a buscar imediatamente a unidade de saúde mais próxima para atendimento.
Nos casos em que a doença se agrava, a orientação é procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou as policlínicas municipais. Sintomas como dor intensa e contínua na região abdominal, vômitos persistentes, queda de pressão, sensação de desmaio e sangramento em mucosas, como boca e olhos, exigem atenção médica imediata.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




