O candidato a prefeito de Barreiras, Tito (PT), participou de uma reunião na tarde deste domingo (01/09/2024), na Vila Rica, a convite da candidata a vereadora Professora Nilza (PT). O encontro reuniu representantes de oito associações que buscam apoio para a construção de moradias populares e foi marcado pelo anúncio do programa “Minha Casa, Minha Renda”.
O programa proposto por Tito visa estabelecer uma parceria com o Sebrae e a Desenbahia para fomentar pequenos comércios nos imóveis do programa Minha Casa Minha Vida. Durante a reunião, Tito detalhou as diretrizes de seu Plano de Governo Participativo (PGP), que inclui um foco específico em moradia. Segundo o candidato, a proposta busca recursos do governo federal para atender à demanda por reformas e novas construções de moradias de interesse social.
O candidato ressaltou a necessidade de ampliar os programas habitacionais federais, estaduais e municipais para assegurar uma habitação digna e a regularização fundiária em Barreiras. Tito enfatizou a importância de melhorar a qualidade do ambiente urbano e implementar uma política habitacional adequada, que inclua a criação de uma Política Municipal de Habitação.
Além disso, Tito comprometeu-se a buscar parcerias com os governos estadual e federal para fortalecer as políticas habitacionais no município, destacando que todos os conjuntos habitacionais da cidade foram realizados durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. Ele afirmou que essa colaboração histórica deve ser resgatada e expandida.
A Professora Nilza, por sua vez, sublinhou a importância de abordar as necessidades habitacionais em conjunto com outras questões sociais. Ela defendeu a implementação de creches em tempo integral nos conjuntos habitacionais, a criação de uma Secretaria de Políticas para Mulheres e a instituição de uma Casa de Acolhimento para mulheres vítimas de violência. A reunião, além de uma plataforma de campanha, foi um indicativo claro do engajamento da população nas questões que impactam diretamente suas vidas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




