Carol Santiago conquista medalha de prata nos 100 metros peito nos Jogos Paralímpicos de Paris

A nadadora pernambucana Carol Santiago alcançou um novo marco em sua carreira ao conquistar a medalha de prata nos 100 metros peito da classe SB12, para atletas com baixa visão, durante os Jogos Paralímpicos de Paris nesta quinta-feira (05/09/2024). A prova ocorreu na Arena La Défense, onde Santiago completou a distância em 1min15s62, garantindo a segunda posição. A primeira colocação ficou com a alemã Elena Krawzow, que estabeleceu um novo recorde mundial e paralímpico com o tempo de 1min12s54.

Com esta conquista, Carol Santiago acumula sua 10ª medalha em edições dos Jogos Paralímpicos, consolidando sua posição como uma das maiores medalhistas do Brasil no evento. Durante os Jogos de Paris, a nadadora já havia conquistado três medalhas de ouro (50 metros livre S13, 100 metros livre S12 e 100 metros costas S12) e duas de prata (revezamento 4×100 metros livre misto 49 pontos e 100 metros peito SB12). Santiago se tornou a maior medalhista de ouro brasileira em Jogos Paralímpicos, elevando seu total de conquistas para seis ouros.

Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Santiago obteve três medalhas de ouro (50 metros livre, 100 metros livre e 100 metros peito), uma prata (revezamento 4×100 metros livre misto 49 pontos) e um bronze (100 metros costas). A nadadora expressou sua satisfação com a medalha de prata, destacando a dificuldade da prova, especialmente por ser a última no programa e exigir um treinamento intensivo.

Além de Santiago, o Brasil também teve outros destaques na natação nesta quinta-feira. O catarinense Talisson Glock conquistou a medalha de prata nos 100 metros livre da classe S6, com um tempo de 1min05s27, atrás do italiano Antonio Fantin, que estabeleceu um novo recorde paralímpico com 1min03s12. Glock comentou sobre sua satisfação com o resultado, ressaltando sua evolução nas provas de fundo.

A potiguar Cecília Araújo também trouxe uma medalha de prata para o Brasil, na prova dos 50 metros estilo livre da classe S8. Ela completou a prova com um tempo de 30s31, ficando atrás da britânica Alice Tai, que venceu com 29s91.

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha Encerramento do Projeto Verão 2026.
Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading