A 45ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2024), realizada no Parque de Exposição João Martins da Silva, encerrou suas atividades neste domingo (08/09/2024), registrando um público superior a 200 mil pessoas ao longo de oito dias de evento. Segundo estimativas da Secretaria Municipal de Agricultura, aproximadamente 80 mil visitantes circularam pelo parque apenas no sábado (7), destacando-se como o dia de maior movimento da feira.
O secretário municipal de Agricultura, Alexandre Monteiro, destacou o crescimento significativo no fluxo de visitantes nos últimos dias do evento.
“Na quinta-feira (5), registramos um movimento de cerca de 30 mil pessoas, número que se manteve na sexta-feira (6), com aproximadamente 35 mil visitantes. No sábado, o público circulante chegou a quase 80 mil pessoas, sendo que 60 mil permaneceram no parque, participando das atividades oferecidas, como as provas de team penning e os julgamentos de equinos da raça Mangalarga”, afirmou Monteiro.
O prefeito Colbert Filho esteve presente no Parque de Exposição no último dia da feira, ressaltando o sucesso do evento, que incluiu leilões de animais de alto padrão genético, julgamentos de equinos e diversas oportunidades de negócios, abrangendo desde a comercialização de animais até a venda de equipamentos e insumos agrícolas. O prefeito destacou também a relevância da Expofeira como um espaço de aprendizado e capacitação para o setor agropecuário, impulsionado pela realização de cursos promovidos pelo Sistema CNA/Senar e Faeb.
A infraestrutura do parque, que não recebia o evento há quatro anos devido à pandemia de Covid-19, passou por uma série de melhorias. A Prefeitura de Feira de Santana investiu na revitalização do local, reformando baias, telhados e currais, além de modernizar os espaços destinados a leilões e setores administrativos. Novas pistas de julgamento de equinos foram construídas, com a implantação de uma passarela, e os pavilhões receberam nova comunicação visual e pintura.
A pista de team penning, utilizada para as competições do 6° Campeonato Baiano de Team Penning, foi outro destaque, atraindo um grande público e recebendo diversas melhorias para proporcionar maior conforto aos espectadores. O Caminho da Roça, tradicional área da Expofeira, ganhou nova localização e teve sua área ampliada, abrigando a área Gourmet e estandes de artesanatos e produtos da agricultura familiar.
Para garantir a limpeza do Parque de Exposição durante o evento, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) reforçou o esquema de trabalho no sábado (7), aumentando o número de agentes para estender os serviços até a madrugada de domingo (8).








Deixe um comentário