A Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2024), que ocorre no Parque de Exposição João Martins da Silva, até o próximo domingo (08/09/2024), conta com Juma, a vaca nelore branca de 10 anos, avaliada em R$ 800 mil. Este valor a torna o animal mais caro da feira agropecuária deste ano.
Juma, de propriedade da Fazenda São Domingos, localizada em Berimbau, Conceição do Jacuípe, e pertencente ao pecuarista Miguel Pinto, destaca-se não apenas pelo seu valor monetário, mas também pela sua qualidade genética. A vaca produz embriões que são avaliados em R$ 80 mil cada, devido às suas características genéticas superiores.
Com uma altura aproximada de 1,70 metros e pesando cerca de 1.100 quilos, Juma é considerada um exemplo de excelência na pecuária nelore. O tratador Jaime Lima, responsável pelos cuidados do animal, sublinha a importância da genética de Juma e a responsabilidade envolvida em seu manejo diário. “É de alta qualidade genética”, afirma Lima, enquanto prepara Juma para o retorno à baia após o banho.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




