A Fundação Hospitalar de Feira de Santana iniciará a campanha Outubro Rosa no dia 5 de outubro de 2024, apresentando uma série de novidades e ampliando os serviços disponíveis para as mulheres. A presidente da instituição, Gilberte Lucas, coordenou uma reunião com diversas coordenações na última segunda-feira (23/09/2024), para definir a programação da campanha. Este ano, uma das principais inovações é a implementação do pré-agendamento para consultas e exames, com o objetivo de organizar o atendimento e facilitar o acesso às mulheres da cidade.
O agendamento das consultas e exames será realizado de forma presencial nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, sendo exclusivo para mulheres feirenses com idade igual ou superior a 50 anos. Para o agendamento, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A expectativa é que a ação alcance mais de 3 mil mulheres, oferecendo uma gama completa de serviços de saúde.
Entre os serviços disponíveis, serão oferecidas consultas com mastologistas e ginecologistas, além de exames preventivos, ultrassonografias e mamografias. Os exames de imagem ocorrerão no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem II, situado na Rua José de Freitas, esquina com a Rua Pojuca, no bairro Baraunas. As consultas com mastologistas poderão ser realizadas no Ambulatório de Saúde da Mulher Dra. Tânia Mota, que está localizado na Rua Catité, 550, no bairro Jardim Cruzeiro. No Centro Municipal de Prevenção, na Rua Barão do Rio Branco, as marcações de consultas serão feitas por demanda.
A presidente Gilberte Lucas destacou a importância da prevenção para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo ela, “a prevenção é fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Por isso, estamos trabalhando para oferecer um serviço de qualidade e ampliar o acesso às mulheres de Feira de Santana”. A campanha Outubro Rosa, portanto, visa não apenas aumentar a conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, mas também garantir que as mulheres tenham acesso aos serviços de saúde necessários para a sua proteção.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




