Neste ano, a Legião da Boa Vontade (LBV) alcança uma marca significativa: 30 anos de presença ininterrupta no Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, realizado em Salvador. O evento, que celebra o Dia da Independência do Brasil, tem contado com a participação ativa da LBV, que utiliza a ocasião para reforçar seu compromisso com a cidadania e os valores fundamentais que pautam sua atuação.
A cada edição, a presença da LBV no desfile é marcada pela exibição da Majestosa Estampa de Jesus, o Celeste Pedagogo, que lidera o pelotão com a mensagem do Novo Mandamento: “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos” (Evangelho de João, 13:34-35). Este símbolo, carregado à frente do pelotão, tem sido uma constante nos últimos 30 anos, transmitindo uma mensagem de esperança ao povo brasileiro.
Desde a primeira participação, a LBV tem se destacado no desfile por sua representação diversa, composta por crianças e adolescentes do serviço “Criança: Futuro no Presente!”, jovens e mulheres do serviço “Vivência Solidária”, além dos idosos atendidos no serviço “Vida Plena”. Em 2024, a instituição abordou o tema “Salve o Planeta!”, com crianças e idosos levando à Avenida produções artesanais feitas a partir de material reciclado, confeccionadas durante oficinas no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV. Mulheres e mães assistidas também participaram, homenageando vítimas da violência e defendendo a vida.
A participação da LBV no desfile cívico de Salvador é, ano após ano, uma oportunidade para destacar temas relevantes, como a educação, inclusão social e proteção dos direitos de crianças, jovens, mulheres, idosos e famílias. Ao longo das três décadas de envolvimento no evento, a instituição tem reafirmado seu papel como um agente transformador na sociedade brasileira.
A missão da LBV, de promover o desenvolvimento social, solidário e sustentável, é refletida em suas ações durante o desfile, que visam despertar a consciência socioambiental e fomentar a segurança, saúde e trabalho para todos. A instituição se baseia em um modelo de espiritualidade ecumênica, buscando o desenvolvimento integral do ser humano e a construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




