Prefeito Colbert Martins assina decreto que regulamenta gratificação para agentes de trânsito em Feira de Santana

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, assinou na terça-feira (17/09/2024), o decreto que regulamenta a gratificação das atividades dos agentes de trânsito do município. A cerimônia ocorreu na sede da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e contou com a presença de secretários municipais, autoridades locais e representantes da categoria. Com a assinatura, o decreto passa a vigorar imediatamente e será publicado no Diário Oficial Eletrônico.

A medida estabelece as regras para a concessão da gratificação, que será baseada na produtividade dos agentes, e foi regulamentada pela primeira vez, conforme a Lei Complementar nº 01/94. O decreto visa assegurar uma valorização mais estruturada da categoria, com o reconhecimento formal do trabalho exercido pelos profissionais responsáveis pela organização e segurança do trânsito no município.

Durante o evento, o prefeito Colbert Martins ressaltou a relevância dessa regulamentação para o fortalecimento da categoria e a melhoria das condições de trabalho dos agentes de trânsito. Ele destacou que a gratificação será incorporada ao salário dos agentes, o que reflete diretamente nas condições de aposentadoria desses profissionais. Segundo o prefeito, o trabalho dos agentes de trânsito é essencial para garantir não apenas a fluidez e organização do trânsito, mas também a segurança de motoristas e pedestres. Ele frisou ainda que a regulamentação é uma conquista que garante mais estabilidade e reconhecimento aos agentes.

O superintendente de Trânsito, Moacir Lima, também se pronunciou sobre a importância do decreto, afirmando que a medida é um marco para a categoria. De acordo com o superintendente, a gratificação atrelada à produtividade dos agentes é um incentivo para que eles desempenhem suas funções com mais eficiência, buscando sempre a excelência no serviço prestado à população. Ele salientou que a regulamentação representa uma maior segurança financeira para os servidores, uma vez que agora têm seu trabalho recompensado de forma mais justa e estruturada.

A iniciativa de regulamentar a gratificação para os agentes de trânsito faz parte de um conjunto de ações da administração municipal voltadas à valorização dos servidores públicos, especialmente daqueles que desempenham funções estratégicas para o bom funcionamento da cidade. O decreto assinado por Colbert Martins Filho é visto como um passo importante para o reconhecimento do papel desempenhado pelos agentes, que atuam diariamente para garantir a mobilidade urbana e a segurança no trânsito.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading