Prefeito Colbert Martins empossa novos comandantes da Guarda Municipal de Feira de Santana

Na manhã desta terça-feira (03/09/2024), o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, oficializou a posse de Marcos Vinícius de Oliveira Dantas como comandante da Guarda Municipal, e de Rogério Soares de Oliveira como subcomandante. A cerimônia ocorreu no Paço Municipal Maria Quitéria, marcando a transição de liderança na corporação, que visa reforçar as políticas de segurança pública na cidade.

Marcos Vinícius de Oliveira Dantas, que já havia assumido o cargo de comandante em agosto, substitui Itamar Soares da Cruz, que liderou a Guarda Municipal desde 2022. Com uma trajetória de 17 anos na instituição, Dantas ingressou na Guarda Municipal em 2007 e, ao longo de sua carreira, desempenhou diversas funções, incluindo serviço patrimonial, operacional, proteção de autoridades e o subcomando da corporação. Sua experiência acumulada ao longo dos anos foi um dos fatores determinantes para sua escolha como comandante, reforçando a confiança da administração municipal em sua capacidade de conduzir a Guarda Municipal.

Ao lado de Dantas, Rogério Soares de Oliveira assume o posto de subcomandante. Graduado em segurança pública, Oliveira tem 42 anos e integra a Guarda Municipal desde 2009. Sua formação e experiência dentro da corporação o qualificam para assumir o segundo posto mais alto na hierarquia da Guarda Municipal, contribuindo para a continuidade e aperfeiçoamento das ações de segurança pública na cidade.

Durante a cerimônia de posse, o prefeito Colbert Martins Filho destacou a importância da Guarda Municipal para a segurança de Feira de Santana e reiterou o compromisso da administração em fortalecer a corporação. A nova liderança da Guarda Municipal tem a missão de implementar políticas públicas que garantam a segurança da população, além de promover a valorização dos profissionais que atuam na linha de frente.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading