Na manhã desta quinta-feira (05/09/2024), a judoca potiguar Rosicleide Andrade conquistou a primeira medalha do judô brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Competindo na categoria até 48 quilos da classe J1, destinada a atletas cegos totais ou com percepção de luz, mas sem reconhecimento do formato de uma mão a qualquer distância, Andrade derrotou a argentina Rocio Ledesma Dure por ippon e garantiu a medalha de bronze.
Em sua primeira participação nos Jogos Paralímpicos, Rosicleide Andrade expressou grande satisfação com o resultado. Ela mencionou a importância de seu desempenho, destacando o ciclo paralímpico bem-sucedido que inclui títulos importantes como a medalha de ouro no Parapan-Americano. Andrade demonstrou entusiasmo e emoção ao relatar a conquista, enfatizando a dificuldade em expressar seus sentimentos diante do feito.
Além de Rosicleide, outro judoca da classe J1, Elielton Oliveira, também competiu nesta quinta-feira. Oliveira, natural de Manaus, disputou a medalha de bronze na categoria até 60 quilos, mas foi derrotado por ippon pelo indiano Kapil Parmar.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




