Neste sábado (31/08/2024), o tênis de mesa brasileiro ampliou sua coleção de medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris, com a conquista de duas novas medalhas de bronze, elevando o total de pódios do país para três até o momento. As medalhas foram asseguradas por duas duplas brasileiras que avançaram até as semifinais em suas respectivas categorias, uma vez que a modalidade não realiza disputa pelo terceiro lugar.
As atletas Bruna Alexandre e Danielle Rauen competiram na classe WD20, enquanto Cláudio Massad e Luiz Manara participaram da classe MD18. Ambas as duplas garantiram a medalha de bronze após suas respectivas eliminações nas semifinais.
Bruna Alexandre e Danielle Rauen foram derrotadas pelas australianas Qian Yang e Lina Lei em uma partida que terminou com o placar de 3 sets a 0 (11-8, 11-9, 12-10). O confronto, que durou 24 minutos, foi acirrado e determinou o fim da participação das brasileiras na competição de duplas.
Bruna Alexandre, que recentemente também participou dos Jogos Olímpicos em Paris, conquistou sua quinta medalha paralímpica, sendo a quarta de bronze. Para Danielle Rauen, este é o terceiro pódio paralímpico, todos na cor bronze.
Mais tarde, Cláudio Massad e Luiz Manara, após uma vitória sobre uma dupla francesa, enfrentaram os chineses Chaodong Liu e Yiqing Zhao. A dupla brasileira foi derrotada por 3 sets a 1, com parciais de 11-5, 11-4, 9-11 e 11-8, em um jogo que durou 34 minutos. Esta foi a primeira vez que Massad e Manara subiram ao pódio em Jogos Paralímpicos.
Com esses resultados, o tênis de mesa brasileiro encerra sua participação nas chaves de duplas com três medalhas. Cátia Oliveira e Joyce Oliveira já haviam conquistado o bronze na classe WD5. O desempenho do país ainda busca igualar ou superar o recorde de quatro medalhas conquistadas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
As disputas das chaves de simples terão início neste domingo (1º), marcando o próximo capítulo da competição para os atletas brasileiros.
*Com informações da Agência Brasil.











Deixe um comentário