O número de fuzis apreendidos pelas Forças de Segurança da Bahia em 2024 chega a 73, evidenciando o cerco intensificado contra facções criminosas no estado. Essa informação foi atualizada após dois flagrantes ocorridos na tarde de terça-feira (29/10/2024), que resultaram na apreensão de armamentos em diferentes bairros da capital, Salvador.
Os dois últimos casos de apreensão foram registrados nos bairros de Itapuã e Alto do Cabrito. Em Itapuã, as equipes policiais localizaram um imóvel que funcionava como laboratório de drogas e centro de distribuição de armamentos. No local, foram encontrados dois fuzis de calibre 5,56, além de 150 quilos de entorpecentes, balanças de precisão e outros materiais relacionados ao tráfico.
Na região do Alto do Cabrito, durante a ação das guarnições da Ronda Especial da Polícia (Rondesp BTS), os suspeitos abandonaram um fuzil de calibre 5,56, um carregador, munições e porções de drogas ao tentarem fugir das abordagens policiais.
O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, comentou sobre os resultados das operações. “São 73 fuzis retirados das mãos de traficantes e 19 laboratórios de drogas desarticulados em 2024. Seguiremos firmes contra o crime organizado”, destacou. As operações continuarão a ser intensificadas com o objetivo de desmantelar as estruturas de tráfico e reduzir a violência no estado.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




