Deputado e comandante da PM de Roraima são investigados pela Polícia Federal por tráfico de armas

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) realizaram na quarta-feira (23/10/2024), uma operação direcionada ao combate ao comércio ilegal de armas e munições. A operação incluiu buscas e apreensões em Boa Vista, capital de Roraima, e em Fernandópolis, São Paulo. Entre os alvos da investigação, constam o deputado estadual Rarison Barbosa, do Partido Mobilização Nacional (PMB-RR), e o comandante-geral da Polícia Militar do estado, coronel Miramilton Goiano de Souza, além de outros policiais militares.

A investigação revelou intensa negociação de munições e armamentos entre os suspeitos, caracterizando condutas que contrariam as determinações legais e regulamentares. Este desdobramento da operação tem origem na operação Alésia, iniciada em dezembro de 2020, que tinha como foco servidores públicos da Secretaria da Justiça e Cidadania de Roraima. Aquela operação investigava suspeitas de crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, peculato, corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e lavagem de dinheiro.

O deputado Rarison Barbosa expressou, por meio de suas redes sociais, surpresa ao ver seu nome associado à investigação. Ele declarou que não possui qualquer envolvimento em atividades ilícitas, especialmente em relação ao comércio de armas. O coronel Miramilton Goiano de Souza também negou envolvimento em crimes, afirmando que sua atuação profissional sempre foi pautada pelo cumprimento rigoroso da lei.

Em nota oficial, o governo do estado de Roraima informou que, em atendimento à determinação do governador Antonio Denarium, abrirá um processo administrativo disciplinar contra todos os envolvidos nas investigações. O governo reafirmou sua disposição em colaborar com os órgãos de fiscalização e controle, visando oferecer uma resposta adequada à população do estado.

Em um contexto em que o combate ao tráfico de armas e munições se torna uma prioridade para as autoridades brasileiras, esta operação destaca a seriedade das investigações em curso e a necessidade de assegurar a legalidade nas ações de agentes públicos.

*Com informações da Sputnik News.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha Encerramento do Projeto Verão 2026.
Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading