As eleições em Curitiba seguem para o segundo turno entre os candidatos Eduardo Pimentel, do Partido Social Democrático (PSD), e Cristina Graeml, do Partido da Mulher Brasileira (PMB). Com 98,98% das urnas apuradas, Pimentel obteve 33,27% dos votos válidos, enquanto Graeml recebeu 31,43%. O terceiro colocado, Luciano Dulci, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que contou com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), do Partido Verde (PV) e do Partido Democrático Trabalhista (PDT), alcançou 19,46% dos votos.
Eduardo Pimentel, de 40 anos, é candidato do PSD e conta com o apoio da coligação Curitiba Amor e Inovação, que inclui os partidos Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB. Pimentel já exerceu o cargo de vice-prefeito de Curitiba em 2016 e 2020, na chapa de Rafael Greca. Também foi secretário municipal de Obras Públicas, onde desempenhou funções relevantes na gestão da infraestrutura da cidade.
Cristina Graeml, de 54 anos, concorreu ao cargo de prefeita sem alianças partidárias. Natural de Curitiba, é graduada em Comunicação Social com especialização em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), curso que concluiu na década de 1990. Desde 2018, Graeml atua na Gazeta do Povo, onde exerce funções como produtora, editora e comentarista, acumulando experiência na comunicação e na análise de questões públicas.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




