Fuad Nomam, candidato do PL, foi eleito prefeito de Belo Horizonte, em Minas Gerais, ao obter 53,76% dos votos válidos no segundo turno das eleições. Ele competiu com Bruno Engler, também do PL, que recebeu 46,24% dos votos válidos. Com 96,07% das urnas apuradas, a eleição de Nomam marca a transição na liderança da prefeitura, que ocorreu após a renúncia de Alexandre Kalil, que buscou concorrer ao governo de Minas Gerais.
Fuad Nomam possui 77 anos e uma trajetória profissional que inclui atuação como escritor e economista. Ele foi servidor público de carreira do Banco Central, onde desempenhou diversas funções. Durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, Nomam ocupou o cargo de secretário-executivo da Casa Civil e, posteriormente, atuou como secretário da Fazenda e secretário de Transporte do governo de Minas Gerais. Em sua passagem pela prefeitura de Belo Horizonte, ele também comandou a Secretaria Municipal de Fazenda.
A nova administração de Nomam terá a responsabilidade de implementar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da cidade, assim como a gestão de serviços essenciais à população. A expectativa é de que sua experiência acumulada em diferentes esferas do serviço público contribua para enfrentar os desafios que Belo Horizonte enfrenta. A eleição representa uma continuidade na administração municipal, dado o vínculo político entre Nomam e seu antecessor, Alexandre Kalil.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




