Igor Normando, candidato do MDB, foi eleito prefeito de Belém com 56,36% dos votos válidos no segundo turno das eleições. O candidato enfrentou o deputado Delegado Eder Mauro, que obteve 43,64% dos votos válidos. Com 100% das urnas apuradas, Normando consolidou sua vitória e assumirá a liderança da administração municipal.
Normando, de 37 anos, já cumpria seu segundo mandato como deputado estadual antes de sua eleição. Ele iniciou sua trajetória política como vereador em Belém, onde atuou em dois mandatos, começando aos 24 anos. Além de sua experiência legislativa, Normando é primo do atual governador do estado, Helder Barbalho, e exerceu a função de secretário de Cidadania no governo estadual entre 2023 e 2024.
A chapa de Normando inclui o empresário Cássio Andrade, também do MDB, como candidato a vice-prefeito. A nova administração terá como desafio implementar políticas que atendam às necessidades da população de Belém, buscando avanços nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. A expectativa é que a experiência de Normando no serviço público contribua para o desenvolvimento da cidade e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




