Léo Moraes, do Podemos, foi eleito o novo prefeito de Porto Velho, em Rondônia, após obter 56,18% dos votos válidos no segundo turno das eleições municipais. Mariana Carvalho, do União, ficou em segundo lugar, com 43,82% dos votos. Com 100% das urnas apuradas, a vitória de Moraes se configura como uma reviravolta, já que, no primeiro turno, ele havia terminado em segundo lugar, atrás de Carvalho.
Léo Moraes possui formação em Direito e iniciou sua trajetória política em 2012, quando foi eleito vereador em Porto Velho. Em 2014, foi eleito deputado estadual e, em 2016, participou de sua primeira eleição para a prefeitura da cidade, avançando para o segundo turno. Em 2018, Moraes foi eleito deputado federal, ampliando sua atuação na esfera política. Com experiência acumulada em diferentes cargos, ele agora assume a liderança da prefeitura.
A vice-prefeita em sua chapa é Magda dos Anjos, advogada que pode trazer experiência na área jurídica para a administração municipal. A nova administração enfrentará desafios relacionados ao desenvolvimento da cidade e à gestão de serviços públicos. Com a nova configuração política, espera-se que a gestão Moraes promova ações que atendam às demandas da população de Porto Velho.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




