A eleição municipal em Porto Alegre terá segundo turno entre os candidatos Sebastião Melo, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e Maria do Rosário, do Partido dos Trabalhadores (PT). Com 99,74% das urnas apuradas, Sebastião Melo obteve 49,72% dos votos, enquanto Maria do Rosário alcançou 26,27%. A terceira colocação ficou com a candidata Juliana Brizola, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que obteve 19,69% dos votos.
Sebastião Melo busca a reeleição para a prefeitura de Porto Alegre. Ele já ocupou o cargo de vice-prefeito da capital gaúcha entre 2013 e 2016, durante a gestão de José Fortunati. Em 2018, foi eleito deputado estadual no Rio Grande do Sul e, posteriormente, em 2020, foi eleito prefeito da cidade. Melo tem experiência política consolidada, o que pode influenciar na decisão dos eleitores.
Maria do Rosário, por sua vez, é deputada federal pelo Rio Grande do Sul e é reconhecida por sua atuação em defesa dos direitos humanos. Entre 1º de janeiro de 2011 e 1º de abril de 2014, ela atuou como ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. A candidata conta com Tamyres Filgueira, do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), como vice em sua chapa, buscando fortalecer a base de apoio para as eleições.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




