O projeto Amigo da Leitura, que distribuiu kits de livros para 58 escolas da rede pública da Bahia, dará continuidade às suas atividades com a realização de contações de histórias em quatro escolas beneficiadas. As atividades ocorrerão durante o mês de outubro e visam promover a democratização do acesso à literatura, abrangendo obras infantis, juvenis e adultas.
Os alunos de escolas municipais localizadas nas cidades de Barreiras, Luiz Eduardo Magalhães, Jaborandi e São Desidério participarão das atividades programadas para o período de 11 a 31 de outubro de 2024. Na cidade de Barreiras, a contação de histórias contará com a presença de um intérprete de Libras, ampliando a inclusão durante o evento.
O projeto Amigo da Leitura tem como objetivo proporcionar aos leitores a oportunidade de absorver novas culturas e conhecimentos por meio de uma seleção de obras que priorizam temáticas relacionadas à cultura negra, aos povos indígenas e à produção de autores e autoras negros. Entre os livros que integram o projeto estão: “Gente de Cor, Cor de Gente”, de Maurício Negro; “Awyató-pót: Histórias indígenas para crianças”, de Tiago Hakiy; “Guayarê: O menino da aldeia do rio”, de Yaguarê Yamã; e “Olhos D’Água”, de Conceição Evaristo.
A iniciativa é realizada pela CentraLink, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o patrocínio da SLC Agrícola.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




