O Festival Nacional do Teatro Infantil de Feira de Santana, conhecido como Fenatifs, prossegue nesta terça-feira (08/10/2024) com uma programação diversificada que inclui a participação de grupos de teatro de cinco estados: Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraíba e Bahia. As atividades do evento buscam promover a arte cênica voltada ao público infantil, estimulando a criatividade e a apreciação cultural entre as crianças.
A programação do dia teve início às 9 horas, no Teatro do Cuca – Centro Universitário de Cultura e Arte, com a apresentação do espetáculo “Show da Percha”, pela Cia Circo do Asfalto, da cidade de Conde, na Bahia. A partir das 9h30, no Centro de Cultura Amélio Amorim, o grupo Adorável Companhia, de Guapimirim, no Rio de Janeiro, apresenta “Nosso Grande Espetáculo”, que combina humor, música ao vivo e acrobacias, em uma alusão ao circo tradicional. No mesmo horário, o Cutia Coletivo, de Recife, em Pernambuco, apresenta “Pra Não Dormir” no Teatro Margarida Ribeiro, que utiliza a técnica de teatro de luz negra e narra a história de Beto, um menino que tenta evitar o sono.
O evento ainda contempla a apresentação da montagem “Os Rais Varia”, da Trupe Rais, de Vera Cruz, na Bahia, que será exibida na Associação de Moradores do Povoado de Tanquinho de Humildes, às 10 horas. À tarde, às 14 horas, o grupo Dona Zefinha, de Itapipoca, no Ceará, apresentará o espetáculo “Autômato Programado para Divertir” no Colégio Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana (CETIFS), no bairro do Aviário. Este espetáculo destaca um personagem musical que compõe e grava canções enquanto interage com a plateia de forma lúdica.
A programação do dia inclui ainda um bate-papo a partir das 16 horas, no Teatro Margarida Ribeiro, com o Cutia Coletivo, que abordará o tema “Vivência em Criação e Sonoplastia e Trilha Sonora para Teatro”. A atividade é gratuita e os interessados podem se inscrever por meio do formulário disponível na bio do Fenatifs no Instagram. O dia será encerrado com duas oficinas, programadas para as 18h30, no Cuca. A oficina “Palhaçaria Excêntrica”, conduzida pelo grupo Dona Zefinha, e “Espontaneidade em Movimento”, promovida pela Trupe Rais, também exigem inscrição prévia via Instagram do festival.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




