O Governo do Estado da Bahia anunciou o pagamento de R$ 50 milhões em Prêmio por Desempenho Policial (PDP) a policiais militares, civis e peritos pela redução de 13% nas mortes violentas no estado durante o primeiro semestre. O benefício contemplará 23.111 profissionais da área de Segurança Pública, em reconhecimento aos esforços que resultaram na preservação de 332 vidas. De acordo com dados da Polícia Civil, foram registrados 2.202 casos de crimes contra a vida no período, comparados a 2.534 no mesmo intervalo do ano passado.
Entre os contemplados, 17.841 policiais militares que atuam em unidades ordinárias e especializadas receberão o PDP. A Polícia Civil também terá 3.904 delegados, escrivães e investigadores premiados pelo trabalho de inteligência que contribuiu para a redução dos índices de violência. Além disso, 803 peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e 563 servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que atuam em unidades específicas também serão contemplados.
O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que a redução nas mortes violentas é resultado do empenho, dedicação e integração das forças policiais no estado. Werner afirmou que o governo continuará a investir em ações que promovam a segurança pública, reforçando a importância do trabalho conjunto entre as diversas áreas da polícia e do uso de inteligência para combater a criminalidade.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




