Intermarítima participa do 1º Fórum Estadual de Logística e Infraestrutura na Bahia

A Intermarítima Portos e Logística S/A, representada pelo presidente Roberto Oliva, participou na última semana do 1º Fórum Estadual de Logística, Infraestrutura e Transportes – Bahia Export 2024, realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), localizada no Stiep. O evento, promovido pelo Grupo Brasil Export, aconteceu ao longo de dois dias e teve como objetivo estabelecer um espaço de diálogo entre executivos e autoridades do setor. O fórum se consolidou como um marco para a logística, destacando a importância de discussões voltadas para o desenvolvimento econômico do estado e da região Nordeste.

Durante o encontro, Roberto Oliva foi um dos participantes do painel intitulado “Planos de ações e investimentos na infraestrutura portuária do estado da Bahia”. Em sua fala, Oliva abordou os desafios e oportunidades que o setor portuário enfrenta, um componente fundamental para a competitividade e o crescimento econômico da Bahia. Ele também discutiu projetos de expansão e modernização dos portos baianos, além de apresentar estratégias destinadas a aumentar a eficiência operacional e iniciativas voltadas à atração de novos investimentos para a área.

Em sua declaração, Oliva enfatizou a relevância de continuar a modernização e a expansão dos portos para reforçar a competitividade da Bahia tanto no contexto nacional quanto internacional. Ele afirmou que “a colaboração entre o setor privado e o poder público é fundamental para o avanço da infraestrutura logística do estado”, destacando o compromisso da Intermarítima em contribuir para o desenvolvimento da infraestrutura portuária na Bahia. O presidente concluiu que eventos como o fórum são essenciais para promover o diálogo e estabelecer parcerias estratégicas que beneficiarão toda a cadeia produtiva. As discussões e ideias compartilhadas durante o encontro, segundo Oliva, terão um impacto positivo e duradouro no futuro da logística e da infraestrutura na Bahia.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading