O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, manifestou preocupações sobre a atual política da União Europeia (UE) durante um pronunciamento realizado nesta segunda-feira, 7 de outubro. Ele argumentou que a continuidade das políticas atuais poderá resultar na desintegração da UE e comprometer o futuro da Europa. Orbán destacou que, apesar de a UE ter sido estabelecida com o objetivo de promover a prosperidade, muitos europeus enfrentam dificuldades crescentes para sustentar suas famílias, e as empresas enfrentam desafios para sua sobrevivência.
“Se isso continuar, a UE será destruída, o futuro da Europa será destruído”, declarou Orbán, conforme reportado pelo serviço de imprensa do governo húngaro.
O primeiro-ministro também observou que a situação na Europa é pior em comparação com uma década atrás, mencionando o aumento da criminalidade, que, segundo ele, está associado ao fluxo de imigrantes ilegais. Orbán manifestou preocupação com as perspectivas de vida na UE nos próximos 10 a 20 anos, considerando-as alarmantes. Ele refletiu sobre a visão da Hungria no início da década, quando o país via a UE como uma garantia de prosperidade, e lamentou que a Hungria perdeu essa perspectiva, ficando atrás dos Estados Unidos e da Ásia em termos de crescimento econômico.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




