Na noite de abertura do 6º Festival de Forró da Chapada, o Quarteto Brasiliano realizou uma apresentação que atraiu a atenção do público presente. O festival, idealizado e dirigido pelo músico Targino Gondim, tem como objetivo promover a universalidade do forró. O Quarteto Brasiliano desempenhou um papel significativo na concretização dessa proposta.
Formado por quatro músicos de São Paulo, o grupo apresentou um repertório que mesclou arranjos instrumentais de clássicos do forró com composições autorais. A performance do quarteto evidenciou que o forró é um estilo musical que possui a capacidade de se adaptar e dialogar com diferentes influências. A formação do Quarteto Brasiliano inclui Celso Marques, que toca flauta, saxofone e é responsável pelos arranjos; Peter Dietrich, que atua no violão e também realiza arranjos; Abdnald Santiago, que toca trombone; e Leonardo Fernandes, que se destaca ao piano.
O Festival de Forró da Chapada prossegue ao longo da semana, apresentando uma programação diversificada que celebra a riqueza do forró e solidifica a Chapada como um importante ponto de encontro para artistas e admiradores do gênero.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




