Após o empate em 1 a 1 no último sábado (26/10/2024), a Seleção Feminina do Brasil enfrentará novamente a Colômbia nesta terça-feira (29) em Cariacica, Espírito Santo. O segundo amistoso será realizado no Estádio Kleber Andrade, às 19 horas, com transmissão da TV Brasil e do SporTV. O técnico Arthur Elias, que foi reconhecido como o terceiro melhor treinador do futebol feminino do mundo no último Prêmio Bola de Ouro, irá promover a inclusão de jogadoras que ainda não tiveram a oportunidade de atuar pela Seleção. Contudo, o treinador optou por não revelar a escalação antes da partida.
Arthur Elias já havia afirmado, na semana passada, que pretende observar a maioria das 26 jogadoras convocadas para os dois amistosos programados. O planejamento inclui a análise do desempenho das atletas não apenas nos jogos, mas também durante o período de convocação, nos treinos e na interação do grupo.
“Essa é a hora de fazer isso, de ver como elas se saem não só nos jogos, mas durante todo o período da convocação, nos treinos, na harmonização do ambiente, no dia a dia do convívio”, explicou o treinador.
Embora o Brasil tenha um histórico favorável contra a Colômbia, com 10 vitórias e dois empates, a partida desta terça não se apresenta com o mesmo favoritismo que os números indicam. A Seleção Colombiana tem demonstrado evolução significativa no futebol feminino nos últimos anos, o que se reflete em sua boa performance na Copa do Mundo de 2023 e na Olimpíada de Paris, onde empatou em 2 a 2 com as campeãs mundiais, a Espanha, após estar em vantagem no placar.
Arthur Elias comentou sobre a preparação da equipe para o segundo amistoso, enfatizando a disposição das jogadoras jovens.
“A nossa preparação foi muito boa também para essa segunda partida. Temos um grupo de jogadoras jovens com muita sede de aprender, de entender as ideias aqui da Seleção. A gente criou um ambiente como sempre favorável, com muita confiança e união. Estão prontas para um grande jogo, com todas as alternativas e experiências que a gente pretende fazer”, afirmou.
O técnico expressou satisfação com a infraestrutura oferecida à Seleção no Espírito Santo e com a recepção do público capixaba.
“É uma missão nossa girar pelo Brasil, por várias cidades, para aproximar mais o torcedor da Seleção no nosso país, que vai sediar a Copa de 2027. Fomos muito bem recebidos pelos capixabas e tivemos uma boa estrutura de trabalho”, concluiu.











Deixe um comentário