O Palmeiras garantiu sua vaga na final do Campeonato Paulista Feminino de 2024 após vencer a Ferroviária por 2 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo, neste sábado (09/11/2024). Com o resultado, a equipe dirigida por Camilla Orlando conquistou a classificação para a decisão, onde buscará seu terceiro título estadual, tendo vencido as edições de 2001 e 2022. A partida foi o segundo jogo da semifinal da competição, e o Palmeiras reverteu a desvantagem do empate por 1 a 1 no primeiro confronto, realizado na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, na semana anterior.
A Ferroviária, que almejava alcançar sua quarta final consecutiva, abriu o placar logo no primeiro tempo. Aos 28 minutos, a zagueira Poliana, do Palmeiras, cometeu pênalti sobre a atacante Darlene. Após consulta ao VAR, o árbitro marcou a penalidade, que foi convertida por Kati, colocando o time de Araraquara na frente. No entanto, a vantagem da Ferroviária foi comprometida quando a zagueira Luana, da equipe do interior, foi expulsa aos 48 minutos, após falta dura em Laís Estevam, novamente com auxílio do VAR. A expulsão deixou a Ferroviária com um jogador a menos, o que favoreceu a reação das Palestrinas.
Na etapa final, aos 2 minutos, o Palmeiras conseguiu empatar. Ingryd recebeu na meia-lua e passou para Brena, que finalizou forte da entrada da pequena área, igualando o marcador. A partida continuou tensa, e aos 16 minutos, a atacante Tainá Maranhão, do Palmeiras, também foi expulsa, após um puxão no cabelo de Kati, novamente com a intervenção do VAR. Apesar da igualdade numérica, o Palmeiras conseguiu a virada aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, Poliana cabeceou, a goleira Luciana fez a defesa, mas a própria Poliana, no rebote, marcou o gol da vitória, garantindo a classificação da equipe alviverde para a final.
*Com informações da Agência Brasil.










Deixe um comentário