A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), tem intensificado as operações de limpeza em áreas da cidade com recorrente descarte irregular de lixo. Ao todo, foram identificados 41 pontos críticos onde o lixo é despejado de forma inadequada, gerando riscos ambientais e operacionais. A ação tem como principal objetivo evitar os problemas associados ao acúmulo de resíduos, como alagamentos, entupimento de bueiros e danos ao meio ambiente.
Segundo o secretário interino da Sesp, Denilton Brito, a meta da ação é recolher aproximadamente 4 mil toneladas de lixo desses locais, além dos resíduos que já são removidos regularmente pelas equipes de limpeza da cidade.
“Pedimos a colaboração dos cidadãos para que denunciem, por meio do programa Feira Conectado, a prática de descarte irregular. Com as previsões de chuvas mais intensas, a situação de entupimentos de bueiros e canais pode resultar em alagamentos, gerando insegurança para todos”, afirmou Brito.
A limpeza, que ocorre em diversos bairros e áreas periféricas de Feira de Santana, é parte de um esforço maior para preservar a cidade e melhorar a infraestrutura urbana, especialmente nas épocas de chuvas mais intensas. A prefeitura também está implementando medidas de monitoramento, como a instalação de câmeras de videomonitoramento nos pontos viciados de descarte. A instalação dessas câmeras visa identificar os responsáveis pelos despejos irregulares e garantir que as ações de limpeza sejam mais eficientes.
Além da ação imediata de limpeza, a Secretaria de Serviços Públicos trabalha com um plano de prevenção para garantir que esses locais não voltem a ser utilizados para o descarte indevido. A colaboração da população é considerada fundamental para que a cidade possa enfrentar esses desafios e preservar sua qualidade ambiental.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




