A Polícia Civil da Bahia, em conjunto com o Departamento de Polícia do Interior (Depin) e o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), concluiu a 14ª fase da Operação Unum Corpus, realizada na quinta-feira (12/12/2024). A operação ocorreu em diversas localidades do interior do estado, na capital e na Região Metropolitana de Salvador (RMS), resultando em 651 pessoas detidas, entre prisões por cumprimento de mandados e flagrantes.
Durante a ação, foram cumpridos 447 mandados de prisão e 333 mandados de busca e apreensão, além da realização de 118 prisões em flagrante. A operação envolveu aproximadamente mil policiais de 28 Coordenadorias de Polícia do Interior (Coorpins), destacando-se pelo número de apreensões, que incluiu 67 armas de fogo, 60 quilos de drogas e 33 veículos. Também foram apreendidos 27 adolescentes, em cumprimento a medidas socioeducativas.
Entre os detidos, 207 são acusados de crimes contra a vida, 109 por tráfico de drogas, 93 por crimes contra o patrimônio, 54 por estupro e 63 por violência doméstica e familiar. O restante das detenções abrange uma série de outros crimes, refletindo a abrangência da operação nas diversas áreas do crime organizado.
Além de seu impacto direto na redução da criminalidade, especialmente nos crimes contra a vida, a operação também foi marcada por um baixo índice de letalidade, de apenas 0,45%, o que, segundo a Polícia Civil, demonstra o profissionalismo das equipes envolvidas. A operação Unum Corpus já acumula, ao longo de suas 14 fases, um total de 3.186 prisões, 487 armas de fogo apreendidas e 769 quilos de drogas retirados de circulação.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




