Justiça Eleitoral de Feira de Santana diploma eleitos para 2024 em cerimônia solene

Os eleitos nos pleitos municipais de 2024 para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores em Feira de Santana foram diplomados em solenidade promovida pela Justiça Eleitoral na manhã desta segunda-feira (16/12/2024). Realizado no Salão do Júri do Fórum Desembargador Filinto Bastos, o ato foi presidido pelo juiz Roque Ruy Barbosa de Araújo, da 155ª Zona Eleitoral. A diplomação abrangeu o prefeito eleito José Ronaldo de Carvalho (UB), seu vice Pablo Roberto (UB), além dos 21 vereadores e primeiros suplentes.

Em discurso, o juiz Roque Ruy destacou que a diplomação representa a aptidão legal dos eleitos para assumirem os cargos em 2025 e enfatizou a soberania popular manifestada por meio de eleições justas. Ressaltou ainda a responsabilidade constitucional que recai sobre os diplomados em cumprir os deveres assumidos perante a sociedade.

Entre os presentes na Mesa de Honra estavam as juízas eleitorais de outras zonas de Feira de Santana, a promotora eleitoral da 155ª Zona, Eduvirgens Ribeiro Tavares, além do atual prefeito Colbert Martins Filho e a presidente da Câmara, Eremita Mota.

O vereador mais votado, Edvaldo Lima, afirmou que dará prioridade às demandas dos cidadãos, citando como compromisso o enfrentamento dos problemas causados por enchentes nos bairros do município. O prefeito eleito José Ronaldo reafirmou os compromissos assumidos durante a campanha e manifestou sua intenção de manter uma relação de respeito com o Legislativo.

A promotora Eduvirgens Ribeiro Tavares, que atuou pela primeira vez em um processo eleitoral, destacou o aprendizado adquirido e pediu aos diplomados que trabalhem pela coletividade e resgatem os valores culturais de Feira de Santana.

Foram diplomados vereadores de diversas legendas, incluindo União Brasil, Progressistas, Partido dos Trabalhadores, Republicanos, PV, PSDB, e outros. Também receberam diplomas os candidatos que ficaram na primeira suplência, embora alguns não comparecessem à solenidade, como Júlia Silva (PT), que justificou a ausência.

A posse nos cargos está marcada para 1º de janeiro de 2025, às 15h, na Câmara Municipal.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading