Os moradores de Mussurunga e do Bairro da Paz, em Salvador, passaram a contar, a partir desta terça-feira (10/12/2024), com uma nova passarela na Avenida Paralela. A estrutura foi construída pela Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Com 354 metros de comprimento e três metros de largura, a passarela conecta as ruas Luís Eduardo Magalhães e Desembargador Wilde de Lima, além de ciclovias e uma pista de caminhada localizadas no canteiro central da avenida.
A obra, que recebeu um aporte de mais de R$ 16 milhões, foi entregue oficialmente pelo vice-governador Geraldo Júnior, acompanhado da secretária Jusmari Oliveira, titular da Sedur, e de outras autoridades. Na cerimônia de inauguração, Geraldo Júnior ressaltou o impacto social da obra.
“Aqui é um processo de integração entre São Cristóvão, o Bairro da Paz e Mussurunga, com estações de ônibus e metrô. Queremos garantir desenvolvimento com sustentabilidade”, afirmou.
No Bairro da Paz, região com cerca de 20 mil habitantes, a passarela foi bem recebida pelos moradores. Viviane Boaventura, manicure autônoma, destacou a importância do equipamento para facilitar a mobilidade, especialmente de pessoas com deficiência, crianças e idosos.
“Era muito difícil atravessar, especialmente em dias de chuva. Agora, temos uma alternativa segura e acessível”, avaliou.
O equipamento também facilita o acesso às estações de transporte público, incluindo o terminal de metrô Bairro da Paz. Segundo a secretária Jusmari Oliveira, a obra foi idealizada com a participação das comunidades locais, como parte de um projeto maior de mobilidade.
“Essa passarela integra um conjunto de obras discutidas com a população de Salvador e da Região Metropolitana. Faz parte de um plano que inclui o Tramo 3, os terminais Águas Claras e Campinas, e o complexo viário de Águas Claras, conectando a 29 de Março à BR-324”, detalhou.










Deixe um comentário