A Petrobras atingiu a meta de produção anual de 2024, com um volume de 2,7 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). A companhia brasileira anunciou, nesta segunda-feira (27/01/2025), que cumpriu as metas previstas no Plano Estratégico 2024-2028, alcançando uma produção comercial de óleo e gás natural de 2,4 milhões de boed, sendo 2,2 milhões de barris por dia de óleo.
De acordo com a estatal, a produção no pré-sal desempenhou um papel fundamental no alcance dessa meta. A empresa obteve novos recordes anuais de produção, tanto própria quanto operada, no pré-sal, com 2,2 milhões de boed e 3,2 milhões de boed, respectivamente. A produção do pré-sal representou 81% da produção total da Petrobras.
A Petrobras destacou, também, o início da operação de novas plataformas em 2024, com destaque para o FPSO Maria Quitéria, no campo de Jubarte, na Bacia de Campos, e o FPSO Marechal Duque de Caxias, no campo de Mero, na Bacia de Santos. Estas plataformas contribuíram significativamente para o aumento da produção. A companhia ainda informou que a plataforma FPSO Sepetiba, no campo de Mero, atingiu sua capacidade máxima de produção de óleo após oito meses de operação, o que representa uma marca importante para a empresa.
Outro avanço significativo no ano de 2024 foi a entrada em operação da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), localizada no Complexo de Energias Boaventura, em Itaboraí, no Rio de Janeiro. A UPGN iniciou suas operações comerciais em novembro e tem a capacidade de processar 10,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia, por meio de seu primeiro módulo.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




