Projeto Bora Bahêa Meu Bairro pode ser implementado em Feira de Santana

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana, Cristiano Lôbo, esteve na Arena Fonte Nova, em Salvador, nesta quarta-feira (29/01/2025), para conhecer o projeto Bora Bahêa Meu Bairro. O encontro foi conduzido pelo diretor de Operações e Relações Institucionais do Esporte Clube Bahia, Vitor Ferraz, com a participação dos coordenadores do projeto social, Vitor Matos e Daniele Cruz.

O Bora Bahêa Meu Bairro promove a prática do futebol entre crianças e adolescentes de 7 a 14 anos em comunidades da capital baiana. Atualmente, o projeto atende mais de mil participantes em nove campos e prevê a expansão para 11 unidades até 2025. A iniciativa disponibiliza materiais esportivos, alimentação para os alunos e capacitação para profissionais que atuam como monitores, selecionados nas próprias comunidades.

Diante do impacto social gerado pelo projeto, o Esporte Clube Bahia estuda sua interiorização, e Feira de Santana é um dos municípios cotados para receber a iniciativa. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer iniciou diálogos para viabilizar sua implementação.

O secretário Cristiano Lôbo destacou a importância do projeto e a possibilidade de estabelecer parcerias locais para sua execução.

“Neste primeiro momento, conhecemos a estrutura da iniciativa e avaliamos sua viabilidade. O projeto tem um caráter social relevante e pode contribuir para o desenvolvimento das comunidades. Estamos empenhados em buscar interlocução com parceiros para viabilizar sua chegada a Feira de Santana”, afirmou.

A possível implantação do Bora Bahêa Meu Bairro no município faz parte de esforços para ampliar o acesso ao esporte, fortalecer a inclusão social e incentivar a prática esportiva entre jovens. A expectativa é que, com apoio institucional e articulação com entidades locais, a iniciativa seja concretizada e adaptada à realidade da cidade.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading