Na tarde de segunda-feira (27/01/2025), a Seleção Brasileira Sub-20 realizou uma sessão de treinamento em Puerto Cabello, na Venezuela, um dia após a vitória por 2 a 1 sobre a Bolívia. O confronto, realizado no Estádio Misael Delgado, em Valencia, foi decisivo para reabilitar o Brasil na tabela do Sul-Americano Sub-20. Gabriel Moscardo e Breno Bidon marcaram os gols da vitória, que colocou o Brasil com três pontos, ao lado do Equador, atrás da Argentina, que lidera com quatro pontos. A Bolívia permanece sem pontos, e a Colômbia, com um jogo disputado, tem um ponto.
O técnico Ramon Menezes e sua comissão terão três dias de preparação para o próximo jogo, contra o Equador, marcado para quinta-feira (30), às 20h30. Durante esse período, a equipe brasileira terá folga na terceira rodada. A comissão técnica usará esse tempo para recuperar os atletas que tiveram maior carga de minutos de jogo, além de ajustar o condicionamento físico daqueles que jogaram menos ou não participaram dos primeiros dois confrontos. Ricardo Seguins, preparador físico da Seleção, destacou a importância desse intervalo para a recuperação física dos jogadores e a adaptação do grupo para os desafios seguintes.
“Esses três dias são fundamentais para recuperar os atletas que tiveram uma minutagem maior nesses dois primeiros jogos, que tiveram exigências físicas grandes, e regular a carga do grupo que teve uma minutagem menor ou que não entrou nos jogos”, afirmou Seguins.
“Não podíamos fazer uma carga alta com eles, por conta da disponibilidade que precisavam ter para o jogo. Dessa forma, começamos bem a semana de preparação para o jogo contra o Equador”, completou.
Após o embate contra o Equador, o Brasil enfrentará a Colômbia no sábado (1º), às 18h, para fechar a fase de grupos. Para garantir uma vaga na fase final, a Seleção precisa terminar entre as três primeiras colocadas da chave. O cronograma da competição prevê intervalos de dois dias entre as partidas da fase final, com os jogos programados para os dias 4, 7, 10, 13 e 16 de fevereiro.
A fase final será realizada em Caracas, enquanto a cidade de Puerto La Cruz sediará os confrontos decisivos. Das seis seleções que competem na chave, quatro garantirão vagas para a Copa do Mundo Sub-20, que será disputada no Chile entre 27 de setembro e 19 de outubro. Caso o Chile avance à fase final do Sul-Americano, uma vaga será aberta para o torneio mundial.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




