O SESI Feira de Santana deu início, nesta terça-feira (21/01/2025), às obras de ampliação e requalificação da Escola José de Carvalho, situada no bairro Alto do Cruzeiro. Com um investimento de R$ 40,7 milhões, a iniciativa foi formalizada em evento que contou com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho e representantes da Fieb e do SESI Bahia. A nova estrutura permitirá a expansão de vagas, passando de 1.000 para até 1.600 alunos.
Durante a cerimônia, o prefeito José Ronaldo destacou a relevância dos investimentos para o desenvolvimento educacional da cidade. Acompanhado dos secretários Márcia Cristina Ferreira, de Desenvolvimento Econômico, e Luiz Carlos Bahia Neto, de Governo, ele reafirmou o compromisso do município em apoiar iniciativas que promovam a inclusão e o fortalecimento da educação.
“A educação transforma sociedades e abre caminhos para o futuro”, afirmou, incentivando os jovens a perseverarem nos estudos.
Carlos Henrique de Oliveira Passos, presidente da Fieb, ressaltou o papel da educação como base para o desenvolvimento. Segundo ele, o projeto prevê a ampliação da área construída de 9,5 mil metros quadrados para 14,7 mil metros quadrados, com a construção de um novo edifício que terá térreo e três andares. Já Armando Neto, diretor-superintendente do SESI Bahia, afirmou que a nova infraestrutura incluirá 19 salas temáticas, 10 salas de aula convencionais, um auditório com capacidade para 150 pessoas e áreas específicas para música, robótica e laboratórios.
O projeto também contempla melhorias na portaria, estacionamento, cantina e espaços de convivência. Na área de esportes, serão construídos dois campos de futebol society. Ao todo, a unidade ganhará 29 novos ambientes educacionais alinhados às tecnologias e metodologias mais avançadas.
Além das atividades educacionais, a unidade do SESI Feira de Santana oferece serviços de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Corporativa, Saúde e Segurança do Trabalho, e promoção da saúde. O espaço abriga ainda um centro esportivo, com atividades para a comunidade, e escritórios do IEL Bahia, da Fieb e sindicatos patronais. As obras têm previsão de conclusão em 20 meses.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




