Na madrugada desta segunda-feira (13/01/2025), o Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso (Cadh), situado no bairro Ponto Central, em Feira de Santana, foi alvo de vandalismo, resultando em danos à área externa da unidade. A coordenadora Andrea Silva relatou que, ao chegar ao local, encontrou cadeiras quebradas, fios danificados, canaletas arrancadas e objetos espalhados pelo chão. Algumas salas externas foram invadidas, mas não houve furtos de equipamentos, como computadores.
Andrea Silva acredita que os responsáveis pela ação pularam o muro do equipamento. Imediatamente após o ocorrido, a equipe de manutenção da Secretaria de Saúde foi acionada para realizar os reparos necessários. Uma queixa será formalizada na Delegacia de Polícia Civil, e a coordenadora lamentou o episódio.
Apesar do ato de vandalismo, o Cadh manteve o atendimento aos pacientes. A unidade oferece assistência especializada por meio de uma equipe multidisciplinar que inclui endocrinologista, cardiologista, neurologista, nutricionista, assistente social, clínico geral, enfermeiro, fisioterapeuta e atendimento para curativos e farmácia.
Os serviços são destinados a pacientes com complicações do diabetes, encaminhados pela Atenção Primária do Município, de acordo com critérios estabelecidos. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem interrupções.
O episódio de vandalismo gerou indignação entre os profissionais da unidade e usuários do serviço. A Secretaria de Saúde está acompanhando o caso e reforçando as medidas de segurança no local.










Deixe um comentário