Arthur Elias avalia a nova fase de preparação da Seleção Brasileira Feminina

O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, anunciou, nesta quinta-feira (06/02/2025), a convocação de 30 jogadoras para um período de treinamentos que ocorrerá em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 26 de fevereiro. O objetivo do treinamento é dar continuidade à preparação da equipe para o Mundial de 2027, que será realizado no Brasil. Durante entrevista coletiva, Arthur Elias expressou sua confiança no planejamento até o torneio, destacando que a Seleção estará pronta para disputar o título.

“Com a medalha olímpica conquistada em 2024, o respeito à Seleção Feminina foi restaurado, e com isso veio a valorização das nossas atletas. Desde a Olimpíada, nove jogadoras foram negociadas para grandes clubes internacionais. Temos a Copa América de 2025 e um bom período de trabalho até 2027, com condições favoráveis para atingir nosso objetivo”, afirmou o treinador.

O foco principal, no entanto, está voltado para as observações e o desenvolvimento de novas jogadoras. Com a convocação de 30 atletas, a lista foi ampliada para incluir jogadoras que se destacaram nos clubes ou que já tiveram breves passagens pela Seleção. A opção pelo treinamento ao invés de amistosos durante a data-FIFA de fevereiro permite a ampliação da análise, proporcionando mais tempo para observação.

“Foi uma decisão técnica. Compreendemos que o mais adequado neste momento é focar no treinamento dessas atletas, trazendo um número maior que o habitual. Essa escolha também leva em consideração o calendário de futebol no Brasil e nos Estados Unidos, já que as jogadoras desses países estão em pré-temporada. A evolução da equipe será mais eficaz com esse período de treinamento na Granja Comary, que possui uma excelente estrutura”, explicou o técnico.

Além disso, um novo aspecto da preparação será a integração da comissão técnica da Seleção Brasileira com profissionais dos clubes da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Cada equipe da elite foi convidada a enviar dois membros de suas comissões para acompanhar os últimos dias de treinamento da Seleção. Esse intercâmbio de experiências visa enriquecer o processo de desenvolvimento do futebol feminino no Brasil.

“Essa troca de ideias será muito importante. Ouvir os clubes e colegas de profissão é uma oportunidade valiosa, que contribui para o crescimento do futebol feminino como um todo no país”, disse Elias.

O técnico ainda enfatizou que o ciclo atual da Seleção está focado não apenas no desempenho esportivo, mas também na valorização das mulheres no esporte, com o combate à misoginia e à violência de gênero.

“Espero que a Copa do Mundo de 2027 não deixe apenas um legado esportivo, mas também contribua para o reconhecimento da importância de se dar atenção a essas questões sociais fundamentais”, concluiu.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading